capa

Com a “Operação Frio Intenso”, o Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Paraguaçu está intensificando o atendimento a pessoas em situação de rua nos dias frios, de acordo com a informação da diretora Márcia Mattos. 

Ela esclarece que o atendimento já é feito em Paraguaçu Paulista pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – no dia a dia, em horário de expediente, mas está sendo intensificado à noite e nos finais de semana também.

Para ação do “Frio Intenso”, uma equipe do CREAS fica de plantão a distância das 7 horas às 22 horas. A abordagem é feita entre 17 horas e 18 horas, quando os profissionais percorrem a cidade para localizar os moradores em situação de rua e convencê-los a aceitarem o abrigo, sendo conduzidos para uma Casa de Acolhimento.

A Prefeitura de Paraguaçu fez uma parceria com a Casa de Acolhimento “Missões de Israel”, onde os assistidos permanecem temporariamente e recebem alimentação, roupa, coberta e pouso. 

Se alguém tiver conhecimento de alguma pessoa que esteja em situação de rua e que precisa de acolhimento, é só entrar em contato com a equipe do CREAS que estará de plantão a distância das 7 às 22 horas, pelo telefone (18) 9 9723-6705. 

A coordenadora do CREAS, Amanda Prado Yoshino, afirmou que de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, é feito o trabalho de abordagem, triagem e acompanhamento de pessoas em situação de rua. “Além dessa abordagem feita no cotidiano do CREAS, fazemos o trabalho de tentativa de reinserção, tentativa de tratamento de dependentes químicos e de recondução à convivência familiar. Agora será feita a abordagem específica nos dias mais frios, em horário diferenciado”, informou Amanda.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
Foto: CREAS/Cedida