capa

Até o dia 31 de julho, o Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, está promovendo a campanha Julho Amarelo em todas as unidades básicas de saúde do município.
 
O objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção do diagnóstico e do tratamento das hepatites virais B/C. “Todas as unidades de saúde de Paraguaçu Paulista estão realizando o teste rápido, na população acima de 40 anos, que são as pessoas que se submeteram a procedimentos dentários, cirurgias, injeções nas décadas de 70 e 80, devido à suscetividade do vírus”, informou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Gisele de Oliveira.

Aos interessados, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para fazer o teste. “Orientamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e levem a caderneta de vacinação para atualizar a vacina de Hepatite B e as outras do calendário de imunização”, orientou Gisele.

Alerta

O Ministério da Saúde alerta para a importância do diagnóstico e tratamento da doença. Atualmente, mais de 500 mil pessoas convivem com o vírus C da Hepatite e ainda não sabem, já que se trata de uma doença silenciosa que geralmente não apresenta sintomas até que atinja maior gravidade. 

Fonte: Prefeitura de PPta