capa

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do Presidente Serginho, que manifesta congratulações ao Senhor Roberto Carlos Cação pelo lançamento do livro “Reminiscências – Vultos Históricos de Paraguaçu Paulista”.

O livro é uma compilação de crônicas escritas pelo autor durante os anos de 2010 até o início de 2014, sendo que a maioria delas foi publicada na coluna denominada “Reminiscências” no jornal Folha da Estância, durante esse período.

O Sr. Roberto Carlos Cação é paraguaçuense, nascido em 1937, filho de Zelinda e José Cação, formado em Administração de Empresas pela FACAT/ Tupã. Trabalhou por 25 anos no Banco do Brasil, agências de Paraguaçu Paulista e Maracaí e foi professor de Contabilidade no Colégio Paraguaçu por muitos anos. 

O volume lançado é composto de 24 biografias de ilustres moradores de nossa cidade. Segundo o autor, os motivos para essa publicação são vários: o grande sentimento de amor que dedica a esta terra que o viu nascer; o respeito e admiração aos biografados, todos eles pessoas que conviveu durante sua infância e vida adulta; e ainda contribuir para a construção da história do nosso município.

Outro motivo que o levou a escrever sobre personalidades que participaram da construção e desenvolvimento de Paraguaçu Paulista foi contribuir no conhecimento da história daqueles que aqui chegam e aos jovens desta cidade; para isso, fará a doação de exemplares a biblioteca e para todas as escolas do município, e assim estarão disponíveis aos cidadãos que se interessarem na leitura.

“Assim, prestamos o nosso reconhecimento ao Sr. Senhor Roberto Carlos Cação pela iniciativa e por tornar eterna a memória de nosso município, ressaltando que devemos de forma singela, homenagear cidadãos que incentivam a leitura e tem apreço pela história de nossa cidade”, disse o autor da moção Serginho.

Fonte: Leonardo Volcean/Câmara de PPta - Fotos: Divulgação