capa

Na última semana tivemos um aumento considerável de casos confirmados de COVID-19 em Paraguaçu Paulista, devido a reuniões familiares realizadas no feriado de 7 de setembro. Este desrespeito com o protocolo de prevenção acarretou o contágio de mais de 10 pessoas da mesma família após confraternização em chácara.

“Sabemos que isolar completamente é a maneira mais eficaz para conter a pandemia, porém não é uma medida facilmente colocada em prática. No entanto, podemos evitar encontros, festas e entretenimentos neste momento. Mesmo com familiares, essa é a atitude mais sensata a ser tomada”, divulgou a prefeitura.

Muitas vezes, as pessoas entendem que o distanciamento social é inútil porque há uma ou duas pessoas com as quais têm contato diário, mas reduzir o contato ainda é a medida de precaução recomendada e orientada a todos. É fundamental evitar as aglomerações e praticar o distanciamento social sempre que possível, mesmo em pequenas reuniões. Todos estão suscetíveis à Covid-19, e pela falta de tratamento, a única forma de minimizar o número de casos é fortalecer e respeitar o distanciamento social.

Ciente  de todas as consequências que estamos enfrentando e da certeza de que esse é o maior foco de contaminação em Paraguaçu Paulista, o Comitê de Gerenciamento de Crise COVID-19, atento a todos os dados e indicadores  técnicos, recomenda a não realização de eventos familiares ou festas que gerem aglomeração de pessoas, principalmente em chácaras, sítios, buffet e similares. Se houver qualquer alteração no cenário epidemiológico do município, a população será notificada. “A movimentação em prol da saúde e a segurança é o nosso objetivo. Assim entendemos que a conscientização é o melhor aliado neste momento, cuidem-se!”, finalizou o comunicado.