capa

Para fechar com chave de ouro uma temporada de superação, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou nos dias 25 e 26 de setembro a Final Nacional do Circuito RAM Rodeo ANTT. O evento aconteceu na arena coberta do Haras NSG, em São Pedro-SP e contou com a presença das melhores competidoras do ranking que fizeram um belíssimo espetáculo.

Sem a presença de público, devido aos protocolos de prevenção à covid-19, a Final Nacional da ANTT aconteceu com transmissão exclusiva para a internet através do aplicativo Rodeio Play, das plataformas do Brasil Rural TV e também do canal Estrelas da ANTT no YouTube. Assim como nas duas outras provas realizadas pela ANTT com exclusividade para a internet durante a pandemia, esta também foi sucesso de audiência.

 

“Não há palavras para expressar a satisfação de realizar este evento e concluir uma temporada tão cheia de desafios como foi este ano. Esta final foi um grande sucesso, uma prova que entra para a história da ANTT devido a sua grandiosidade e tudo que envolveu a sua realização. Nós da diretoria somos gratas a todos que colaboraram para que este evento acontecesse da melhor forma possível,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Na pista, as 25 melhores competidoras da temporada disputaram o título nas Categorias Gold Race, Silver Race e Mirim, com premiação garantida para todas as participantes de acordo com a sua colocação final. No total, foram distribuídos mais de R$ 85 mil em prêmios durante a Final Nacional, outro marco importante que mostra o trabalho sério e a valorização que a ANTT dá a modalidade.

Pela Final Organnact Gold Race, que reuniu as 10 melhores do ranking feminino, Ana Carolina Cardozo confirmou o favoritismo e conquistou o título nacional pelo terceiro ano consecutivo. Em conjunto com CROMO DOWN JET WA, a competidora de Araraquara-SP manteve a regularidade nas três passadas e venceu novamente a etapa decisiva para fechar a temporada com 900 pontos.

Emocionada ao se tornar apenas a segunda competidora na história da ANTT a vencer três campeonatos seguidos, Ana Carolina agradeceu ao pai, Wilson Dante Jr., que é seu treinador, seu marido, a todos que a apoiam e torcem por ela, e dedicou a vitória a sua filha Maria Eduarda Cardozo, que é uma das jovens estrelas da ANTT.

A vice-campeã da temporada foi Luana Lima Bastos, que fez história ao se tornar a segunda melhor da temporada com apenas 14 anos de idade, exatamente um ano após conquistar o título nacional da Categoria Mirim pela ANTT em 2019. Laiz Leite, que saiu da nona para a terceira posição, Donata Prata Volpon em quarto lugar e Kelly Caroline em quinto, completaram as cincos primeiras da classificação geral do Circuito RAM Rodeo ANTT.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim o título ficou com Eduarda Carrero, que liderou o campeonato de ponta-a-ponta e confirmou seu favoritismo escrevendo seu nome na galeria de pequenas campeãs nacionais da ANTT. Em conjunto com VALENTE, ela também manteve a regularidade e venceu a Final Boots Horse Mirim, conquistando o título da etapa decisiva da temporada pelo segundo ano consecutivo.