capa

A Covid-19 tem avançado a cada dia em Paraguaçu Paulista, preocupando as autoridades em saúde e também a população, embora muitas pessoas ainda não tenham se conscientizado da gravidade da situação.

Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia tem 5 leitos de UTI destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Destes, três já estão ocupados, sendo 2 por pacientes positivos e 1 suspeito. As informações constam no Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16) pela Vigilância em Saúde.

Segundo o Departamento de Saúde, todos os 5 leitos disponíveis a atendimento de Covid-19 são equipados com respiradores. Além disso, a cidade tem ainda mais 3 respiradores reserva prontos para serem montados, se necessários.

A Santa Casa conta ainda com mais 10 leitos de UTI normal, equipados com 10 respiradores.

Apesar de parecer confortável ainda, o aumento no número de casos preocupa no município. Isso porque o primeiro caso foi confirmado no dia 29 de maio, ou seja, menos de um mês depois, Paraguaçu Paulista já contabiliza 21 casos confirmados de Covid-19, o que representa praticamente um caso positivo por dia.