capa

Nossa Municipalidade receberá o programa Cidade Legal, da Secretaria Estadual de Habitação.

A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, (07), no gabinete do Secretário Flávio Amary, em São Paulo. Participaram da reunião o prefeito Wilson Ferreira Costa, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto Gusmão Gonçalves, e os vereadores Robson Donley e Angelo Aparecido da Silva.

A audiência foi solicitada pela Prefeitura em atendimento a indicação do vereador e atual Presidente da Câmara Paulo Roberto Gonçalves Gusmão, aprovada pela Câmara.

Durante o encontro, também foi renovado o pedido para construção de novas moradias na área recém adquirida pela Municipalidade ao lado do Balneário.

Em relação às novas moradias populares, o Secretário Amary explicou às autoridades boraenses os novos critérios adotados pelo Governo do Estado e solicitou informações complementares sobre a área e também das famílias que poderiam ser beneficiadas pelo programa.

O Cidade Legal é um programa de regularização fundiária, permitindo a legalização dos imóveis e a entrega de escrituras praticamente sem custos.

Outro programa da Secretaria que poderá ser implantado em Borá é o Vida Plena, um núcleo habitacional destinado a idosos.