capa

No dia do 25 de Outubro comemoramos o Dia do Sapateiro, uma profissão que está entre as mais antigas de nossa história.

O Sapateiro é um profissional que concentra todos os seus esforços físicos e mentais no desempenho de uma função fantástica, onde sua missão é fazer reparos que coloque o calçado do cliente em perfeitas condições de uso, e na maioria das vezes o deixando em estado de novo.

Inaugurada por Levy Soares de Freitas em 1958, que se tornou  um ícone na arte de consertar sapatos. Falecido  em  30 de Outubro de 2000, Levy deixou seu legado ao seu primo  Robersom O. Santos, que por sua vez passou a Sapataria do Levy para Eliezer Martins, que até hoje  segue no ofício com muita dedicação, compromisso e responsabilidade .

Segundo Eliezer, o ofício é apaixonante por esse motivo se manteve até hoje no consertos de sapatos. Disse que verdadeiramente o que mais lhe agrada nessa função não é ter somente o pagamento pelos consertos realizados em calçados, bolsas e malas, disse que sua maior recompensa é ver a satisfação total  no rosto do seus clientes ao ver o conserto realizado.

Eliezer disse ainda que : “ levar um sapato para consertar não é nenhum demérito , pelo contrário, na maioria das vezes que um sapato, bolsa ou mala  passa pelas mãos de um Sapateiro ,ele ganha uma renovação de qualidade, usando produtos mais reforçados que da fábrica , o que o faz  ter uma vida útil muito mais prolongada, e com um custo bem baixo.“

Ser um sapateiro não é uma função nada fácil, pois requer uma habilidade física sim, mas um senso intelectual que é para poucos, uma vez que certos consertos não se aprendem em nenhum curso, exigem realmente invenções que sai somente da cabeça grandes profissionais, que solucione o problema apresentado no sapato, bolsa ou mala, com muita perspicácia.

Se você tem aí em casa aquele sapato que você adora, mas está precisando de um reparo, não jogue no lixo, pois a Sapataria do Levy com certeza tem uma solução para deixá-lo novinho, com matéria prima de primeira qualidade e  por um custo bem baixo, que cabe no seu bolso.

Rua Manílio Gobby, 384,Centro,Paraguaçu Paulista - SP, Fone: (18) 99723-8158.