capa

Com muita tranquilidade, e certa facilidade, o Manchester City voltou a vencer na Premier League, após a derrota em casa para o Wolverhampton. Fora de casa, os Citizens controlaram bem o jogo e venceram o Crystal Palace por 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e David Silva.

PRESSÃO

Muito superior tecnicamente e vacinado contra os perigos do Crystal Palace na temporada passada, o City começou a partida com o pé cravado no acelerador e não deixou o time da casa respirar. Hennessey foi um dos destaques dos primeiros minutos de jogo com belas defesas no abafa do City em busca do gol.

50 VEZES JESUS

Mas quando o City parecia não encontrar mais solução para furar a retranca do Crystal Palace, Jesus apareceu. Aos 39 minutos, em cruzamento perfeito de Bernardo Silva pela direita, o atacante brasileiro fez belo movimento para testar no contrapé do goleiro e abrir o placar para os Citizens com seu 50º gol com a camisa do time inglês.

E após o gol de Jesus, a porteira abriu. No minuto seguinte ao gol do atacante brasileiro, foi a vez de David Silva dar um toque de categoria para aumentar o placar. Sterling, com um passe por elevação, deixou o espanhol frente a frente com Hennessey, onde o meia só teve o trabalho de tocar por baixo do goleiro para fazer o segundo.

TANTAS CHANCES

Na etapa final, o City apenas cozinhou o jogo e criou chances nos erros do Palace. Sterling acertou a trave, Kevin De Bruyne pediu pênalti em chegada perigosa, Jesus foi fominha na hora de finalizar e não deixar De Bruyne sem goleiro para balançar as redes, e o belga também foi outro que acertou a trave do Palace.

SUJOU O UNIFORME

Nos instantes finais de jogo, o Palace até que tentou criar chances para diminuir e conseguir seu gol de honra, mas parou nas mãos de Ederson. Na única vez que foi exigido, o goleiro brasileiro fez bela defesa em chute de Zaha.